22 NOV 2013
Curso em Boas Práticas na área de Alimentos para os comerciantes

A Vigilância Sanitária Municipal de Luiziânia, em parceria com as nutricionistas Nívea e Joyce, realizaram um curso em Boas Práticas na área de Alimentos para os comerciantes de Luiziânia.

“Sua atitude no início de uma tarefa definirá em muito o êxito dessa tarefa”.

Identifique os desafios, crie estratégias e aja como se fosse impossível falhar”.

Este curso idealizado pela Agente de Saneamento Ayrini surgiu da necessidade de levar aos comerciantes conhecimento em Boas Práticas na área de Alimentos.

Os temas abordados foram: “Ética, Capacitação em Boas Práticas para o Serviço de Alimentos, Doenças Transmitidas por alimentos (DTAs), Higiene, Procedência da Carne, Acondicionamento dos produtos, Carnes Fracionadas e Identificação dos Produtos, Transportes dos Alimentos, Qualidade da água, Controle de Vetores, Lei do Álcool para menores, Lei Antifumo, Equipamento de Proteção Individual (EPIs), Segurança no Trabalho, Uniformização do Manipulador de Alimentos, entre outros assuntos abordados.

Fizeram parte da equipe de treinamento:

Nutricionistas: Nívea e Joyce

Veterinária: Ledzaine