07 OUT 2013
CARRETA DA MAMOGRAFIA VOLTA PARA LUIZIÂNIA

No período de 25/11 a 03/12  de 2013, a Unidade Móvel com dois mamógrafos Digitais do Hospital de Câncer de Barretos começará a atender gratuitamente as mulheres de nosso município na faixa etária de 40 a 69 anos.

A proposta é atender cera de 75% das mulheres na faixa etária estipulada. Os 25% restantes acredita-se que passam por atendimento em convênio ou particulares.

A Prefeitura Municipal e a Secretaria da Saúde estão promovendo uma grande parceria para a campanha de divulgação do projeto na cidade. Por se tratar de um equipamento de última geração, portanto de grande tecnologia, o câncer poderá ser descoberto numa fase bem inicial, o que deverá facilitar o tratamento. Em casos de detecção de suspeitas, as mulheres serão encaminhadas para  o Hospital de Câncer de Barretos ou de Fernandópolis.

Já está sendo realizado com os Agentes de Saúde, um agendamento prévio, mediante apresentação de cópias do CPF, RG, Cartão SUS e Comprovante de Residência. Quaisquer dúvidas procurar seu Agente ou os Enfermeiros André do PSF I e Andreia PSF II.