06 SET 2013
SUCESSO NO DIA DA SAÚDE DO HOMEM REALIZADO PELA SAÚDE DE LUIZIÂNIA

A Administração Pública de Luiziânia, em parceria com a Secretaria de Saúde do município realizaram na última quinta-feira (05/09), das 19:00 ás 22:00 horas,  o Dia da Saúde do Homem no Centro de Saúde, esta é uma  iniciativa para  incentivar os homens a terem maiores cuidados com a saúde. Foram oferecidos diversos serviços, como HIPERDIA (Programa de Hipertenão e Diabetes), Avaliação Odontológica na Saúde Bucal, verificação do esquema vacinal, e também o PSA (exame de dosagem de antígeno prostático total) para homens acima de 40 anos, dentre outras avaliações. Também contaram com serviço de corte de cabelo gratuito  e a participação da SUCEN. A equipe da Saúde recepcionou o Público masculino com café, chás e bolos.

Estou muito satisfeita com o sucesso do evento. Foram realizados mais de 220 exames, disse a  Enfermeira da UBS,  Sandra Regina Gonçalves Alves.

O Coordenador da Saúde Cláudio Galego Felcar comentou que esta foi uma ótima oportunidade para o público masculino ver como anda a sua saúde e se valorizar. “Percebemos que houve uma grande procura pelos serviços e atendimentos que foram disponibilizados neste dia, e isto nos traz uma imensa satisfação, pois sabemos que apesar de não procurar com muita frequência os serviços de saúde, o público masculino vem se conscientizando a cada dia sobre a importância de cuidar da saúde”.

Saúde do Homem:

A cada três mortes de adultos, duas são de homens. Com uma perspectiva de vida menor, cerca de sete anos e meio a menos que as mulheres, o homem é acometido, com maior incidência, por infartos do miocárdio e acidentes vasculares cerebrais (AVC). Pneumonia, cirrose e diabetes também estão entre as principais doenças adquiridas por indivíduos do sexo masculino.

Diante da grande procura pelos serviços prestados neste evento, durante a semana do dia 09 a 13 de setembro o Centro de Saúde vai continuar com as atividades no horário normal de atendimento.

Nota: A Coordenação da Saúde agradece a todos que colaboraram e participaram neste evento tão importante visando assegurar a saúde do homem, em especial agradecemos a voluntária Andreia que disponibilizou seus serviços de corte de cabelo, os Agentes de Saúde do PSF, Enfermeiros do PSF, Enfermeira da UBS,  Médicos,  Dentistas, auxiliares de enfermagem, Auxiliar consultório Odontológico, Farmacêutica,  Agente de limpeza, Funcionários da Sucen e Motoristas.

06/09/2013
SUCESSO NO DIA DA SAÚDE DO HOMEM REALIZADO PELA SAÚDE DE LUIZIÂNIA