17 JUL 2013
APÓS BRILHAR NOS 57º JOGOS REGIONAIS, LUIZIÂNIA CONSEGUE ACESSO À 1ª DIVISÃO

A cidade de Luiziânia conquistou no dia 13/07 (sábado), o segundo lugar nos Jogos Regionais realizado em Penápolis. A delegação de Luiziânia participou em 10 modalidades esportivas: ATLETISMO, BASEBALL, BASQUETE, DAMAS, FUTEBOL, FUTSAL, JUDÔ, VOLEIBOL, VÔLEI DE PRAIA e TÊNIS DE MESA. No quadro de medalhas, Luiziânia ficou com o 4º lugar com 11 medalhas de ouro, 7 de prata e 5 de bronze, totalizando assim 23 medalhas. Na pontuação geral das cidades, Luiziânia fez 76 pontos, ficando em 2º lugar, perdendo apenas para o município de Jales.

A modalidade que mais conseguiu medalhas para o município foi o Judô. A Equipe Masculina obteve medalha de PRATA com os atletas Alcebíades, Alexandre, Eder, Eizi, Emerson, Flavio, Gustavo, Jhonathan, Severino, Tiago e Weverton. O judô Feminino conquistou medalha de OURO em equipe com as atletas Iris, Jocemara, Sara, Tatiane e Aline. Também conquistaram medalhas na categoria Individual por pesos,os atletas: Tatiana Jovina: medalha de OURO na categoria Ligeiro; Jocemara Aparecida: medalha de OURO na categoria Meio Médio; Aline Soares: medalha de OURO na categoria Médio; Iris Arlinda: medalha de PRATA na categoria Meio Pesado; Sara Fernanda: medalha de PRATA na categoria Pesado e medalha de OURO na categoria Absoluto; Manoel Luciano: medalha de PRATA na categoria Leve; Jhonathan Fernandes: medalha de OURO na categoria Meio Médio; Alexandre Mozena: medalha de OURO na categoria Médio; Weverton Aparecido: medalha de PRATA na categoria Pesado e Eizi Gonçalves: medalha de OURO na categoria Absoluto. Todos comandados pelo Sensei e também professor Ricardo Dominici.

Outra modalidade que também conseguiu a tão esperada medalha de OURO foi a equipe de Damas Mista com os atletas Izabel Cristina, Renato Subires, Antônio Almeida, Francisco Wallace, Josimara Rufino e Jhon Lenon, sob comando do técnico Cezar Araújo.

Sob o comando do técnico Jhon Lenon, as atletas Esdra Cristina, Fernanda Buque, Natália Galante e Tayná Rosendo também conquistaram a medalha de PRATA no Tênis de Mesa Feminino por Equipe. Ainda conquistaram medalhas de BRONZE na categoria Individual a atleta Thayná Rosendo e em duplas com as atletas Nathália e Tayná. A equipe Masculina, com os atletas Álvaro, Francisco, Guilherme e Severino sob comando do técnico Dener, também conquistou a medalha de PRATA.

O futsal também conseguiu medalha de BRONZE com as atletas: Bruna, Claudiane, Cristina, Esdra, Izabel, Lais, Maiara, Nathália, Nielly, Rosimeire, Simone e Tayná sob comando do técnico Cezar Araújo.

A natação masculina conquistou medalha de BRONZE, por equipes, com os atletas Francisco Wallace e André Oliveira, sob comando do técnico Renato Subires. O atleta Francisco também conquistou duas medalhas de BRONZE nas provas individuais de natação: 1500 metros nado livre e 50 metros nado costa, e também ganhou medalha de PRATA nos 50 metros nado livre. Conquistamos medalha de BRONZE também no Baseball, considerado modalidade extra dessa edição dos Jogos Regionais.

Após todas essas conquistas, o Coordenador de Esportes de Luiziânia, Josias Francisco de Araújo, recebeu o troféu de Vice-Campeão Geral dos 57º Jogos Regionais da 2ª Divisão. Com esse resultado, a cidade de Luiziânia pela primeira vez em sua história, sobe para a primeira divisão dos Jogos Regionais, estando assim na elite do esporte
regional, sendo a primeira cidade com 5 mil habitantes a conseguir esse fato. O Coordenador de Esportes Josias, após esse belíssimo resultado, foi parabenizado pelos dirigentes dos Jogos Regionais pelo trabalho que foi desenvolvido na cidade para que esse resultado fosse alcançado.

Após a grande recepção feita aos nossos atletas, e a merecida comemoração, o Prefeito Rogélio e o Vice-prefeito Raphael, juntamente com o Coordenador da Educação, o professor Pero, parabenizaram o Coordenador de Esportes Josias pelo empenho e dedicação e por tão grandiosa conquista, fazendo com que a cidade seja reconhecida esportivamente por grandes autoridades do nosso estado. Parabenizaram também todos os professores que compõe a Coordenadoria de Esportes: Cezar Araújo, Dener, Izabel Cristina, Renato Subires, Helton Jhon, José, Ricardo Dominici, Josimara Rufino e Jhon Lenon, que muito trabalharam para essa conquista. Agradeceram a todos os atletas que representaram o município de Luiziânia com muita garra e vontade e que honraram a camisa do município no 57º Jogos Regionais 2013.

Agora Luiziânia vai se preparar para participar dos Jogos Abertos do Interior e também dos Jogos do Idoso, que serão realizados em Mogi das Cruzes e Santos, respectivamente no final do ano, e de onde esperamos retornar com novas conquistas.

17/07/2013
APÓS BRILHAR NOS 57º JOGOS REGIONAIS, LUIZIÂNIA CONSEGUE ACESSO À 1ª DIVISÃO