Clique aqui e consulte nossas políticas.
Prefeitura de Luiziânia - SP
Acompanhe-nos:
Enviar para um amigo!
Obs: campos com asterisco () são obrigatórios.
Enviando indicação. Por favor, aguarde...
21 AGO 2017
Luiziânia é destaque no JORI em Votuporanga
receba notícias

A delegação de Luiziânia teve uma ótima participação nos Jogos Regionais do Idoso ficando na 17º colocação geral dos jogos, tendo a participação de 84 cidades da região, porém a frente de muitas cidades grandes, isso mostra a dedicação e o trabalho que está sendo realizado no Município,Luiziânia terminou sua participação com 1 medalha de Ouro no atletismo feminino com Naide Maria de Oliveira e com 2 medalhas de Prata no dominó masculino e feminino em duplas com José Guilherme de Araújo e José Pedro Neto (Masculino) e Ângela Fontes e Maria de Araújo Medeiros (Feminino), ficando também com o 5º colocado na modalidade Bocha com a dupla Ademir Vanzela e Francisco Peres Rocha.

Cerca de 14 atletas Luizianenses com idade mínima de 60 anos foram competir nos Jogos Regionais do Idoso entre os dias 16 e 20 de agosto na cidade de Votuporanga.Uma parceria entre a Prefeitura de Luiziânia, através daCoordenadoria de Esportes e o Fundo Social de Solidariedade possibilitou a participação no evento que foi organizado pelo governo do estado de São Paulo.

A disputa abrangeu atletas das regiões de Araçatuba e São José do Rio Preto, foram disputadas 14 modalidades esportivas: atletismo, bocha,buraco, coreografia, damas, dança de salão, domino, malha, natação, tênis,tênis de mesa, truco, voleibol adaptado e xadrez. A delegação de Luiziânia contou com a participação de 14 atletas.

A abertura do evento aconteceu dia 17 de agosto com desfile de todas as delegações e contou com a participação ilustre da Presidente do Fundo Social de Solidariedade do estado Lú Alckmin.

Segundo o Coordenador de Esportes, professor Dener LuisMartines Barreiros os idosos participantes do JORI já têm uma bagagem de anos anteriores e, portanto,adquiriramexperiência nesse tipo de competição, e gostaria também de ressaltar o apoio do professores e motorista que acompanharam o Jori.

O prefeito Ricardo também reforçou a importância da Atividade Física para as pessoas da Terceira Idade, destacando que a Prefeitura oferece atividades parta todos, desde criança até o idoso. O prefeito complementa que na Terceira Idade o esporte tem ainda mais importância, pois ajuda a manter uma vida ativa e saudável, além de promover a socialização entre as pessoas.

Os Luizianenses que foram competir são os seguintes

Atletismo Masculino e Feminino

Categoria A (60 a 64 anos) 2.000 metros Vilson Francisco de Lima