30 JAN 2018
Alistamento Militar online começa este ano, mas prazo continua o mesmo.

A Prefeitura Comunica que o alistamento Militar poderá ser feito de modo online este ano de 2018, mas se o alistante prefeirir, o mesmo poderá comparecer na Junta Militar localizado na Prefeitura para fazer o alistamento. O Prazo NÃO MUDOU, e vai de 02 de janeiro a 30 de junho de 2018.

Os brasileiros do sexo masculino que completam 18 anos em 2018 ou de anos anteriores que ainda não se alistaram (em débito com o serviço militar – pagamento de multa), agora, além do Alistamento Militar (JSM) contam com mais esta facilidade. Trata-se do alistamento online, através da internet. Nessa nova modalidade, em casa ou através da do seu celular, o cidadão poderá realizar seu alistamento ou regularizar sua situação através do site www.alistamento.eb.mil.br.

O alistamento online é autoexplicatvo, e em alguns casos, terá que preencher um requerimento, juntar documento e aí sim comprarecer a uma Junta de Serviço Militar para concluir seu alistamento. Todos independente da situação, deverão possuir CPF e um endereço de e-mail.

ALERTA: Os dados enseridos pelo cidadão no alistamento online, irão para um banco de dados governamental (SERMIL). Outros órgãos federais terão acesso a esse banco de dados. Qualquer informação errada ou falsa poderá acarretar problemas futuros, inclusive passível de ação penal ou nulidade do alistamento.

Portanto, em caso de dúvida, procure uma Junta de Serviço Militar portando os originais da certidão de nascimento, CPF, carteira de identidade, comprovante de endereço, foto 3×4 fundo branco e endereço de e-mail válido e ativo.

Para maiores informações, ligue na Prefeitura pelo fone 18 3603-1208, falar com a Luiza.