Por Assessoria de Imprensa

Luiziânia mais uma vez vai para final dos JORI 2018.

Luiziânia mais uma vez marca presença na Final Estadual do JORI (Jogos Regionais dos idosos), que ocorreu entre os dias 24 e 29 de março de 2018, na cidade de Praia Grande litoral de São Paulo. A cidade que participou da fase Regional dos Jogos com as modalidades de Malha, Dominó Masculino e Feminino, Truco, Atletismo Masculino e Feminino, Natação, Bocha, Damas, e Buraco, conseguiu a difícil classificação com a atleta Naide Maria de Oliveira que conseguiu a medalha de ouro no Atletismo Feminino categoria B que vai de 65 a 70 anos nos 1.200 metros. A atleta familiarizada com o pódio foi campeã da mesma prova no ano passado e se mantém atual Bicampeã Regional baixando ainda mais seu tempo.

Segundo o Coordenador de esporte de Luiziânia, Sr. Dener Luis M. Barreiros, os resultados positivos que Luiziânia vem obtendo no JORI deve-se também ao empenho e amor de cada atleta para com o Esporte e com a cidade de Luiziânia. “Sei que não é fácil ter que deixar o conforto de suas casas e ficarem vários dias longe dos familiares e pessoas amadas, por isso quero aproveitar a oportunidade e agradecer a cada atleta que tanto vem se dedicando para tudo dar certo, nem sempre conseguimos tudo, mas sempre tentamos o melhor”.

A fase final do JORI é formada pelos atletas campeões de suas respectivas modalidades em cada região, ao todo São Paulo tem 645 municípios divididos em nove regiões, o que faz da Final Estadual um evento de altíssimo nível. Na modalidade de Atletismo participa da final até 18 atletas sendo o campeão e vice de cada região, segundo o professor Renato Subires Bernegossi, o objetivo era conseguir estar entre as dez mais rápida do Estado. “Em uma Final Estadual mesmo que não consiga o pódio, é importante reconhecer todo o esforço que te levou a estar ali, este é o lugar dos campeões e é isso que aNaide é! uma mulher guerreira e vencedora que conseguiu vencer os desafios com seu próprio esforço, para mim ela é um exemplo de superação, conseguiu vencer grandes batalhas na vida e hoje estáentre das dez mulheres mais rápidas do Estado”.

A atleta finalizou a prova em nono lugar cumprindo o objetivo estabelecido, a Coordenadoria de Esportes de Luiziânia-SP enfatiza todos os cidadãos da importância da prática de Atividade Física regulares para um envelhecimento saudável, permitindo ao idoso autonomia para as tarefas diárias e participação na comunidade em que vive.

Deixe sua mensagem

Tamanho da fonte