Por Assessoria de Imprensa

Luiziânia é ouro na final estadual.

Nossa cidade obteve uma vitória inédita em sua história ao conquistar a tão sonhada medalha de ouro nos JORI (Jogos Regionais do Idoso). A final Estadual aconteceu entre os dias 4 a 8 de outubro na cidade de Sertãozinho-SP, onde a cidade estava representada nas modalidades de atletismo e dominó feminino, algo muito difícil de ocorrer, pois só se classifica as oito melhores equipes de todo o Estado.

A delegação de Luiziânia, foi composta pelas atletas: Naide Maria de Oliveira, que estava classificada na final do atletismo na categoria B (acima de 65 anos), nos 1200 metros e das atletas: Angela Fontes e Maria de Araújo Medeiros que estavam classificadas para a final no dominó feminino. Também fazia parte da Delegação o prof. Renato Subires Bernegossi e o chefe da Delegação e Coordenador de Esportes de Luiziânia Dener Luis Martines Barreiros.

Na sexta-feira dia 06, foi realizada a final do atletismo, onde a atleta Naide, uma das esperanças de medalha, não conseguiu manter seu melhor tempo, que era de 5,29 minutos, ficando com a 5º colocação com o tempo de 6,00 minutos.

Já a tão sonhada medalha foi conquistada no sábado pelas atletas Angela e Maria na modalidade dominó. Após jogos muitos difíceis na sexta-feira contra Tupi Paulista 0x4 Luiziânia, Amparo 4×2 LUiziânia, e Guarulhos 1×4 Luiziânia, Luiziânia se classificou para as semi-finais, que ocorreu no sábado onde jogamos contra Praia Grande 1×4 Luiziânia e fomos para a final contra as donas da casa, onde Luiziânia derrotou a equipe da cidade de Sertãozinho por 4 a 2. Com esse resultado, Luiziânia se coloca entre as poucas cidades da região que conseguiram vencer uma final Estadual, feito este que o coordenador de esportes gostaria de ressaltar que irá buscar nas próximas edições.

É de se citar o total apoio da Prefeitura Municipal, através de seu Prefeito Municipal Ricardo Mathias Bertaglia, e também da primeira dama Danielli Cristina Cursi Marques (responsável pelo grupo da terceira idade), que não mediram esforços para apoaiar nossos atletas. Até a próxima!!!

Deixe sua mensagem

Tamanho da fonte